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Home » Artigos, Destaques, Notícias, Notícias CAU/MS, Notícias CAU/UF » Presidência e gerência do CAU/MS reúnem-se para avaliação interna

Presidência e gerência do CAU/MS reúnem-se para avaliação interna

Na tarde de segunda-feira, 24 de junho, a gerência do CAU/MS esteve reunida com o Presidente Arquiteto e Urbanista Osvaldo Abrão de Souza e com a Vice Presidente, Arquiteta e Urbanista Giovana Sbaraini, para uma avaliação interna sobre as atividades realizadas neste um ano e meio de gestão, que culminou com a inauguração da sede administrativa do Conselho. Além disso foi discutido novas metas e objetivos.

Participaram da reunião o ouvidor e gerente de relações institucionais, Arquiteto e Urbanista Luis Eduardo Costa; coordenador de secretaria geral, Arquiteto e Urbanista Gill Abner Finotti; gerente técnica e de fiscalização, Arquiteta e Urbanista Angela Lins e o gerente administrativo, Arquiteto e Urbanista Claudio Lisias Lucchese.

O Presidente explica que este é um novo momento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul e a reunião de segunda-feira (24) é um marco. “ Fizemos uma avaliação de tudo o que aconteceu, o que poderia ter sido melhor, os defeitos, onde cada um errou. Fizemos isso porque a partir desta reunião entramos em um novo momento no CAU/MS. Passou-se um ano e meio e nesse tempo implantamos a sede do Conselho. A parte física está implantada. Agora, nesse outro um ano e meio de gestão, vamos intelectualizar a parte material”, completa.

No setor de fiscalização, a novidade será a atuação dos fiscais no interior de Mato Grosso do Sul. Angela Lins explica que a fiscalização tem recebido muitas denúncias de municípios do interior do estado que não podiam ser fiscalizadas e que a partir de agora essa demanda será atendida. Na Secretaria do Conselho, Gill explica que o foco agora é na parte organizacional, como por exemplo a melhora no sistema de protocolo.

Para o ouvidor Eduardo Costa, seu objetivo principal é continuar firmando convênios para trazer oportunidades de crescimento profissional para o arquiteto e urbanista e também para os estudantes da área, estruturar as subsedes e promover uma aproximação com profissionais do interior do estado. Na gerência administrativa, Cláudio explica que o foco é a reestruturação física interna. “A partir de agora a gente quer fazer essa reestruturação física, mudança de setores, reestruturação de equipamentos, aquisição de carros para os fiscais poderem ir ao interior do estado, aquisição de material de informática, central telefônica, etc. Essas mudanças internas são para melhor atuação dos funcionários, dos conselheiros e também dos profissionais de arquitetura e urbanismo”, finaliza.

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