SICCAU: nova gestão do CAU/BR reforça medidas de segurança do sistema
20/01/2021 – A nova gestão do CAU/BR informa aos arquitetos e urbanistas vai promover medidas para reforçar a segurança do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Será realizada auditoria do sistema para buscar novas soluções para questões estruturais e principalmente dar transparência à relação com os profissionais e empresas, com o objetivo de resgatar o bom desempenho e a confiança no SICCAU.
A medida trata-se de uma das prioridades estratégicas do CAU/BR. Devido a uma falha técnica em um dos sete servidores do sistema, ocorrida entre as 12h e 16h do dia 15 de janeiro, alguns RRT e boletos emitidos por arquitetos e urbanistas nesse período não foram registrados corretamente no sistema. Isso causou duplicidade de numeração em alguns documentos.
O CAU/BR e os CAU/UF já estão recebendo os relatos e solucionando os problemas na emissão de RRT e boletos. Arquitetos e urbanistas que verificarem esse tipo de problema devem entrar em contato com a Central de Atendimento do CAU/BR ou com o CAU/MS pelos telefones (67) 3306-3252 ou 3306-7848 ou whatsapp: (67) 98196-0383; (67) 99860-3840; (67) 99860-0876; ou e-mails: atendimento@caums.gov.br; atendimento01@caums.gov.br; atendimento03@caums.gov.br.
Novas ações estão sendo implementadas pelo CAU/BR em parceria com os CAU/UF, com o compromisso de garantir o aprimoramento do sistema, sempre com publicidade e transparência sobre os resultados alcançados.
Mais informações em breve.
Fonte: CAU/BR