Comissão do CAU/MS realiza diagnóstico de arquitetos e urbanistas do Estado
11/11/2022 – Está no ar o questionário destinado a todos os arquitetos e arquitetas de Mato Grosso do Sul para identificar os diferentes perfis dos profissionais do Estado, com o objetivo de auxiliar na elaboração da política do CAU/MS para a equidade de gênero e raça.
A iniciativa é da Comissão Temporária para Equidade de Gênero e Raça do Conselho, que tem como finalidade promover essa pauta na arquitetura e urbanismo nos âmbitos: cotidiano, história, formação, prática, política e no CAU.
Com o I Diagnóstico de Gênero, Raça e Diversidade do CAU/MS, a CTEGR/MS produzirá uma proposta de política do CAU para reduzir a desigualdade entre os profissionais. “Para desenvolvermos atividades mais eficazes, é necessário conhecermos melhor nossos colegas e os contextos nos quais estão inseridos”, explica a coordenadora Beatriz Meneghini.
A participação leva apenas 10 minutos e o questionário, disponível no link https://forms.gle/6vBJeawxPfnNMrXs6, é totalmente confidencial e pode ser respondido anonimamente. Os dados serão analisados por profissionais especialistas contratadas para elaborar o diagnóstico e destacarem os principais aspectos dos profissionais locais.
O prazo para responder ao questionário foi prorrogado até 31 de janeiro de 2023.

João Augusto Albuquerque Soares, presidente do CAU/MS, com Aparecida Gonçalves, especialista em gestão de políticas públicas e violência contra a mulher, e a coordenadora da Comissão Temporária para Equidade de Gênero e Raça, Beatriz Meneghini.