CAU/MS nomeia parte dos primeiros aprovados em concurso realizado em 2013
A equipe que atua no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) está maior. Entre o início de abril e o final de maio, cinco funcionários iniciaram suas atividades na instituição. Eles foram aprovados no concurso público que ocorreu em 2013.
Entre os funcionários convocados estão dois assistentes administrativos, dois agentes de fiscalização e um analista de comunicação.
Para a servidora Martina Nogueira, que assumiu a função de assistente administrativo, o processo de contratação foi pautado pela agilidade. Ela admitiu ter ficado surpresa com a convocação, pois acreditava que o processo seria mais demorado.
Os arquitetos e urbanistas Maiara Sommer e Felipe Lordello, que atuam como agentes de fiscalização no CAU/MS, consideram um privilégio trabalhar na entidade e, assim, trabalhar diretamente pelo fortalecimento da profissão. De acordo com Maiara, a atuação do Conselho se reflete na sociedade que, por meio dele, pode compreender melhor o papel dos arquitetos e urbanistas.
De acordo com o presidente do CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, a convocação dos concursados é uma etapa importante no processo de estruturação do órgão. Os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e dos Estados (CAU/UF) foram criados em 2010 e começaram a funcionar em janeiro de 2012.
O concurso do CAU/MS foi realizado em 2013, pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), para preenchimento de 16 vagas e formação de cadastro de reserva. Até o momento, 7 pessoas foram convocadas.